Culinária
 
         
 
Preparar dourado
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: Uma hora
Olá amigo pescador ! Em culinária nos não estaremos passando receitas de restaurantes e sim receitas e dicas simples para vc preparar o peixe pescado. Aproveite. Nossas receitas são na maioria delas cotidianas e com ingredientes que vc tem em casa. Muitas são as vezes que vc pesca e nem ao menos sabe como preparar o peixe pescado e o prepara do seu jeito tirando o sabor do pescado. Aqui estamos ajudando vc a preparar de uma forma simples e que vc pode interagir com a gente. Você tambem podera cadastrar a sua receita com fotos sua e do prato preparado. Boa sorte e bom apetite. Postas de dourado frito.
  Ingredientes  
Dourado, sal fino, azeite, maizena e limão.
Modo de Preparo
Coloque sobre a mesa um dourado pequeno ou médio, e observe que no meio dele pelo lado de fora tem um risco na pele que vai da rabo a cabeça, corte até a espinha fora a fora, retire apenas a parte de cima do lombo do peixe, o dourado é um peixe carregado de sangue que ficará na parte de baixo a do lombo é a parte mais saborosa do peixe, retire o couro ou pele com uma faca afiada.
Pronto ficou um grande filé sem espinhas e pouquissímo sangue, corte em toletes e salgue a gosto.
Prepare uma frigideira com azeite deixe esquentar ao ponto e acrecente uma colher de sopa de maizena, mexa com a colher espalhando na frigideira deixe a maizena pegar uma cor, cuidando para não queimar a maizena, dai coloque uma a uma posta ou tolete devagar, fritar a gosto e retirar em um recipiente para escorer.
Atenção ! A cada fritada uma colher de maizena, e retire o que ficou na frigideira, pois esta mais queimada que a que vc vai colocar novamente.
Grande vantagem é que o peixe fica crocante, sequinho não gorduroso e extremamente saboroso.
O restante do peixe tempere e faça um pirão na próxima eu ensino como.
O limão nem preciso dizer.