Culinária
 
         
 
Peixe frito
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 20 minutos
Olá amigo pescador cozinheiro !!! Assim como o dourado outros peixes são saborosos para comer fritos como, pescada guete,olhetes, olho de cão, peixe porco, espadas em posta ou filé sem espinhas, betara, palombeta,pescada bicuda, anchovas, cocorocas, baiacú, e outros. Lembre-se que o baicú deve ser limpo por alguém que saiba limpar e seja de confiança e a cocoroca peixe de pouco valor deve ser limpa fazendo a retirada da pele pois com a pele ela fica com um gosto meio amargo. Não existe peixe ruim existe peixe mal preparado, lembre-se disto pescador. Nunca deve esquecer de que um peixe frito exige um bom prato de pirão,arroz,batata ou mandioca. Você melhor que ninguém sabe o que deve acompanhar um gostoso peixe frito. Olha o limão e a pimenta.
  Ingredientes  
Peixe, sal, cominho, trigo ou maizena.
Modo de Preparo
Corte o peixe em postas ou faça filés, tempere com sal, cominho (a gosto), passe na farinha de trigo e coloque em uma frigideira com oléo bem quente, as postas devem ficar pela metade de oléo, para que fritem por igual sem queimar.
Para fritar com maizena basta vc deixar o azeite esquentar e acrescentar uma colher de sopa de maizena mexa para que ela fique distribuida na frigideira, deixe aquecer até o ponto da maizena começar a amarelar dai coloque as postas de peixe uma a uma distribuindo devagar, deixe fritar até o ponto do seu desejo e escorra em uma vasilha qualquer com guardanapo ou em uma escorredeira.
Vantagem é que o peixe fica seco e crocante.