Culinária
 
         
 
Como limpar um Polvo
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 20 a 30 minutos
Olá amigo pescador cozinheiro ! Muitos pescadores pegam em suas pescarias Polvo e acabam devolvendo ao mar por falta de conhecimento de como limpar um Polvo e prepara-lo. Estaremos passando dicas que são muito útil para quem gosta de preparar um bom pescado. Esta dica foi passada por um amante das boas pescarias e empresário de Blumenau Sr ROBERVAL ZIMERMMANN. Aproveite.
  Ingredientes  
Polvo e duas folhas de louro.
Não precisa tirar as ventosas, elas tem a mesma textura e sabor da carne e ficam lindas no prato, junto dos tentáculos.




Modo de Preparo
Pegue o Polvo e coloque em uma panela de pressão sem água sem sal apenas com duas folhas de louro, deixe até a panela começar a chiar soltando o ar, deixe cozinhar por no máximo 2 minutos e desligue abrindo com cuidado para esfriar, depois de esfriado limpe com água e esfregando com as mãos retire a pele, retire o olho e o bico, abra a cabeça e retire os miudos que também podem ser comidos, dentro contem um saquinho com tinta que pode ser usado para preparar um ARROZ DE POLVO.
Esta pronto para vc preparar um ensopado,um risoto,uma paeja um vinagrete e muito mais.
Importante, qualquer prato que vc faça deve-se lembrar que não pode ficar cozinhando durante muito tempo para não endurecer a carne, sempre prepare o prato e coloque a carne do Polvo por ultimo cozinhando até ferver e des ligue para servir.
Bom apetite !