Culinária
 
         
 
Preparar Marisco
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: Até que abra a casca
Olá amigo pescador cozinheiro ! Vamos dar algumas dicas de como preparar o marisco para fazer um bom prato. Nunca lave o marisco de jeito algum, você pode limpar a casca de toda sujeira craca ou cabelo plantun, mais nunca lavar com água tratada e nem ao menos pode cozinhar com água, se fizer isto você estará mudando o sabor do marisco. Cozinhe o Marisco sem sal e sem água pois ele põe para fora da casca tudo que não presta e não perde o sabor. Valeu !
  Ingredientes  
marisco e tempeiros a gosto
Modo de Preparo
O marisco esta cozido quando sua casca esta entre aberta, dai você pode servir a vinagrete, ou retirar da panela e servir na casca com limão ou retire toda água da panela escorrendo dai acresente tempeiros a gosto para refogar junto com o marisco, salsinha alfavaca cebola de cabeça e cebolinha, pimenta e um pequeno pedaço de pimentão,tomate ,sal a gosto cominho se for do seu agrado, cubra todo o marisco e tampe a bafo para cozinhar por 10 minutos ou até que os tempeiros estejam cozidos.
Sirva como aperitivo, não esqueça o limão.
Você pode preparar uma gostosa farofa para acompahar um outro prato ou retirar da casca e refogar em uma frigideira com tempeiros a seu gosto e azeite.